
Viagem em família
Ângelo dos Santos
Um livro de contos. Brasileiro. Contos que trabalham questões humanas como a memória, infância, amor, violência, agressividade, tesão e morte. Essas vivências perpassam a família sem limites de julgamento moral.
Ficha técnica
ilustrações
Eduardo Belga
projeto gráfico
André Maya, Rafael Dietzsch, Vitor Teles
revisão
Plínio Arantes
impressão e acabamento
Impresso em offset na Athalaia Gráfica, Brasília.
Papel Pólen Bold Suzano 90 g (miolo)
Papel Offset Alta Alvura Suzano 240 g (capa).
Tiragem de 1000 exemplares
Formato 140 x 210 mm, 176 páginas.
Acabamento brochura costurada, capa flexível
Peso, 270g
fontes
Texto composto em Zenon, família de tipos projetada por Riccardo Olocco e distribuída pela CAST.
local de publicação
Brasília
ISBN
978-85-68809-04-4
Sobre o Livro
Livro de estreia de Angelo dos Santos, Viagem em família é também a primeira experiência com obras literárias da Estereográfica. Esses 26 contos, ilustrados por Eduardo Belga e com prefácio de João Ronaldo Stemler, trazem à tona conflitos íntimos. Personagens que se debatem com si mesmos e com sua própria humanidade. Buscando em suas próprias histórias, esses personagens encaram o amor, a violência e os desejos.
Sobre os Autores
Ângelo do Santos é um desnascido. // De muitos e poucos anos. // Sua escrita uma nova forma de gargalhismo sóbrio e febril. Recluso de aparições cósmicas. // Dizem que vagueia indiferente, em silêncio. // E que também cruza o tempo aceso e descontrolando. // Sabemos muito pouco sobre ele. // Disseram que se calou por séculos e que agora falará para sempre. // Que revira os olhos, explode crânios, treme as pernas e anda ansioso, escamoso. É notívago, coletivamente narcísico e desleixado consigo. // Podia ter sido líder de gangue, dono da feira, advogado de todas as causas, mas foi, por vacilo ou graça, escritor. // É escritor.
Eduardo Belga é um desenhista. Professor Assistente na Universidade de Brasília, ministra as disciplinas de desenho, gravura, anatomia e diplomação. Ilustrou para as revistas Mundo Estranho, Playboy, Superinteressante, Rollingstone dentre outras. Publicou suas histórias em quadrinhos nas revistas Samba, GoldenShower, Goró e lançou em 2015 seu primeiro quadrinho solo: O Lobisomem/A Múmia. Expõe frequentemente seus trabalhos em galerias, tendo feito até então três individuais: Mofo (Sobradinho-DF, 2001); Desenhos Grotescos (Porto-Portugal, 2012) e Metamorfoses Bestiais (Brasília, 2015).
Conteúdo
Parte I: Viagem em família
Felicidade ou Conto Reto
A cristaleira
Triângulo de Paula
Os Irmãos Bacoré
Conto ansioso
Viagem em família
Amor
Irmãs
De peito aberto
Autômato
Casal
Pai devotado
Parte II: De volta à vida
Insone
Yoknapatawpha
[]
Alberto Solano
Solpet
De volta à vida
Mãos
Desjejum
Amigos
Compaixão sessenta e três
Vida
Lida
Passarinho
Epílogo
Vala comum
Menos um épico distópico do que um diário de viagem.
João Ronaldo Stemler, Psicanalista






